Formação de primeiros socorros em cenário de catástrofes e atentados

Formação de primeiros socorros em cenário de catástrofes e atentados

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 23/11/2019 - 24/11/2019
9:00 - 17:00

Localização
Ambo Training Martial Arts Ribeira Brava - Madeira

Categorias Não Categorias


Uma formação com o selo de qualidade Ambo Group

O Ambo Group, através de formadores certificados, vai lançar em breve o estágio A-Team (Ambo-Tactical Medical and Emergency) com formação de primeiros socorros em cenários de catástrofes e atentados. Com duração de dois dias, o estágio vai decorrer em Sever do Vouga (Aveiro), em parceria com a NETASA  (Nature – Economic – Terror – Acidente Survival Academy).

Trata-se de um curso intensivo que privilegia a vertente prática, com recurso a técnicas de sobrevivência e de suporte de vida em situações extremas. “As mudanças de acontecimentos exigem que as formações sejam adaptadas aos cenários de atentados, acidentes que envolvam um grande número de pessoas e outras situações, onde a prestação de socorro é tardia”, explica Amaro Bento, fundador do Ambo Group e coordenador técnico do curso.

O formador sublinha que “o improviso faz parte desta formação, uma vez que nem sempre temos à mão o material necessário para prestar os primeiros socorros”, explicando que os formandos irão aprender a fazer um torniquete, uma ligadura improvisada ou uma maca com objetos não convencionais.

O curso alerta também para potenciais perigos, disponibilizando as ferramentas necessárias para que, num cenário extremo, vidas sejam salvas. “Será uma mais-valia para qualquer força de segurança e também civis”, afirma Amaro Bento, acrescentando que “no final do curso, os formandos saberão identificar situações de risco e perigo, assim como realizar as técnicas de sobrevivência e o que fazer em casos de hemorragia, queimaduras, fraturas e afogamento, além de ter uma postura de alerta e comunicar com assertividade”.

O estágio é certificado pela ASIS-Group (registada na Suiça) e Ambo Group e ministrado pelos instrutores especialistas Joaquim Pires, ex militar, bombeiro e socorrista, especialista em proteção VIP e formador de cursos APH, e Amaro Bento, formador de técnicas de sobrevivência, instrutor em diversos grupos de forças de segurança, instrutor de tiro e táticas com armas de fogo, com mais de 20 anos na área de segurança privada e especializada em cenários de alto risco.

 

Datas: 23 e 24 Novembro 2019

Horários:  9h00 – 17h00


Preços 2 dias

  • 130 Euros
  • 120 Euros AMBOpass

Estes preços são sem o IVA (acresce o a taxa actual de 23%)

 

Pagamentos:

  • 50% na Inscrição (caso o curso seja anulados por falta de Instruendos será restituido o total)
  • 50% no começo da Formação

 

Máximo de participantes:

  • Serão só aceites no máximo 16 pessoas

 

Mínimo participantes:

Esta formação será realizada com no mínimo 10 Participantes

 

Material:

Instruendo

– roupa táctica e ou confortável (ver clima, muito treino será ao Ar livre)

– Atenção: A roupa vai-se sujar podendo mesmo se danificar

 

Ambo:

Todo o material de treino será a cargo da Ambo Group e está incluído no preço

 

Infos:

office@amboevents.com
Telm 915169077

Bookings

Tipo de bilhete Preço Espaços
2 Dias €130,00
2 Dias AMBOpass €120,00