Blog - Amaro Bento

Séminaire d’ACDS à Sofia, Bulgarie

ACDS in Sofia - Bulgaria

On May 5, 2018 AMBOgroup held a seminar of ACDS (Ambo Combate & defense System) in Sofia, Bulgaria together with Ivo Konstantinov.
The first stone was deposited in Bulgaria, the foundations are stable, the participants were eager to learn and await the next event.

Amaro Bento as founder and coordinator of International Internships is very positive about the future of AMBOgroup in Bulgaria.

Many thanks to Ivo for the organization and to the participants for having participated

Hormat

O que é a « Arte Marcial? » o que é ACDS?

amaro bento - blog - artigo de opiniao

O que é a « Arte Marcial? » o que é ACDS (Ambo Combat Defense System).

Muitos me dizem que eu me contradigo. Acredito que para muitos é complicado perceber, mas vou tentar explicar…

O que é a « Arte Marcial? » o que é ACDS (Ambo Combat Defense System).
Eu não posso falar pelos outros, mas as artes marciais foram feitas para a defesa pessoal, para defender os seus bens as pessoas amigas e familiares.
Infelizmente na minha maneira de ver as coisas, mudaram demais…  Vê-se muitos estilos antigos de artes marciais que estão viradas para a competição, querem medalhas, querem cintos títulos etc…

Não acredito que muitos que treinam só para competição se consigam defender na estrada nos dias de hoje, porque treina-se tudo o que não se pode fazer, treina-se tudo para ganhar, para fazer pontos, para não ser desqualificado, treina-se todas as regras e tácticas para o atleta levar para casa uma medalha.

Na rua, na porta é o contrário vale mesmo tudo, principalmente o que é proibido na competição.

Se nós treinamos e fazemos competição no ACDS? SIM fazemos!
Então se fundei uma arte marcial e faço competição, estou a « mentir ».

 

Nós competimos e sou a favor, tanto que cintos pretos jovens têm que fazer pelo menos 5 combates seja no que for, mas o nível de competição é diferente.

Eu quero que no ACDS façam competição, mesmo por que 20% do sistema é competição.
Porquê?

  1.  Para conseguirem gerir o stress antes e durante o combate, vai ajudar a estar mais calmo num stress de rua, no treino normal esta adrenalina e stress é impossível treinar
  2. Parte psicológica, aprender a ganhar e perder, muitas vezes na rua o « Ego » fala mais alto do que a própria vontade de combater, auto-estima muito baixa para dizer « esquece »;
  3. Para poder puxar um murro ou um Pontapé a 100%, para sentir muitas vezes que doí mais o bater do que apanhar, medir forças e ver como de repente as energias esgotam;
  4. Para aprender a lidar com a dôr, aprender a apanhar e saber onde estão os limites do seu corpo e parte psicológica;

Mas poucas vezes será feito, pois o essencial perde-se , os ferimentos são altos.

Mas a AMBOgroup tem algo de bom os « clientes » são o mais importante na nossa equipa, se há alunos que desejam a competição, só a competição, e acha que treina pouco competição tem que mudar de escola, porque o nosso forte não é esse.

Aproveito já agora para dizer que eu formei grandes atletas e se alguém pensa que se safa a treinar 3 vezes por semana está enganado, para subir aos palcos Internacionais 2 a 3 vezes por dia é o treino exigido.

Grande Problema agora é que muitos mestres se mentem a eles próprios e fazem os próprios cintos, fazem os próprios campeões, assim o aluno pensa que é um campeão.

 

Sejam todos os mais sinceros possível para com vocês próprios.

O meu lema para os mestres, Instrutores , Guros, etc…

« Quando te levantas de manhã, e te olhas ao espelho, consegues ver-te bem no espelho ou só te olhas no espelho? Eu vejo-me bem no espelho não tenho vergonha do que vejo »

Hormat

RTP | NETASA | Catástrofes que aconteceram em Portugal

Catástrofes que aconteceram em Portugal | « Sem dia nem hora »

Uma reportagem RTP – LINHA DA FRENTE

E se acontecer uma grande catástrofe natural em Portugal? Será que estamos preparados?

As cheias na Madeira, o sismo nos Açores em 1980, os incêndios de 2017 ou a queda do avião da TAP em 1977 foram tragédias que marcaram o país.

Os especialistas garantem que vai voltar a acontecer um grande sismo em Lisboa e a proteção civil diz que temos que estar preparados para sobreviver durante 72 horas sem ajuda.

É possível aprender a enfrentar uma tragédia? O pânico pode ser dominado? O que devemos fazer se o inesperado acontecer? Um terramoto, um incêndio, cheias ou um acidente… Há estratégias para minimizar os danos e o Linha da Frente revela quais são: um kit de emergência e um curso de sobrevivência.

A NETASA (Nature, Economic, Terror, Accident Survival Academy) foi escolhida para dar o seu parecer.