O que é a "Arte Marcial?" o que é ACDS (Ambo Combat Defense System)

O que é a „Arte Marcial?“ o que é ACDS?

amaro bento - blog - artigo de opiniao

O que é a „Arte Marcial?“ o que é ACDS (Ambo Combat Defense System).

Muitos me dizem que eu me contradigo. Acredito que para muitos é complicado perceber, mas vou tentar explicar…

O que é a „Arte Marcial?“ o que é ACDS (Ambo Combat Defense System).
Eu não posso falar pelos outros, mas as artes marciais foram feitas para a defesa pessoal, para defender os seus bens as pessoas amigas e familiares.
Infelizmente na minha maneira de ver as coisas, mudaram demais…  Vê-se muitos estilos antigos de artes marciais que estão viradas para a competição, querem medalhas, querem cintos títulos etc…

Não acredito que muitos que treinam só para competição se consigam defender na estrada nos dias de hoje, porque treina-se tudo o que não se pode fazer, treina-se tudo para ganhar, para fazer pontos, para não ser desqualificado, treina-se todas as regras e tácticas para o atleta levar para casa uma medalha.

Na rua, na porta é o contrário vale mesmo tudo, principalmente o que é proibido na competição.

Se nós treinamos e fazemos competição no ACDS? SIM fazemos!
Então se fundei uma arte marcial e faço competição, estou a „mentir“.

 

Nós competimos e sou a favor, tanto que cintos pretos jovens têm que fazer pelo menos 5 combates seja no que for, mas o nível de competição é diferente.

Eu quero que no ACDS façam competição, mesmo por que 20% do sistema é competição.
Porquê?

  1.  Para conseguirem gerir o stress antes e durante o combate, vai ajudar a estar mais calmo num stress de rua, no treino normal esta adrenalina e stress é impossível treinar
  2. Parte psicológica, aprender a ganhar e perder, muitas vezes na rua o „Ego“ fala mais alto do que a própria vontade de combater, auto-estima muito baixa para dizer „esquece“;
  3. Para poder puxar um murro ou um Pontapé a 100%, para sentir muitas vezes que doí mais o bater do que apanhar, medir forças e ver como de repente as energias esgotam;
  4. Para aprender a lidar com a dôr, aprender a apanhar e saber onde estão os limites do seu corpo e parte psicológica;

Mas poucas vezes será feito, pois o essencial perde-se , os ferimentos são altos.

Mas a AMBOgroup tem algo de bom os „clientes“ são o mais importante na nossa equipa, se há alunos que desejam a competição, só a competição, e acha que treina pouco competição tem que mudar de escola, porque o nosso forte não é esse.

Aproveito já agora para dizer que eu formei grandes atletas e se alguém pensa que se safa a treinar 3 vezes por semana está enganado, para subir aos palcos Internacionais 2 a 3 vezes por dia é o treino exigido.

Grande Problema agora é que muitos mestres se mentem a eles próprios e fazem os próprios cintos, fazem os próprios campeões, assim o aluno pensa que é um campeão.

 

Sejam todos os mais sinceros possível para com vocês próprios.

O meu lema para os mestres, Instrutores , Guros, etc…

„Quando te levantas de manhã, e te olhas ao espelho, consegues ver-te bem no espelho ou só te olhas no espelho? Eu vejo-me bem no espelho não tenho vergonha do que vejo“

Hormat

Leave a reply

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.